Com 3.500 m², o espaço faz parte da estratégia da companhia para otimizar a logística e ampliar a eficiência na distribuição de seus produtos. Após três meses de operação, o novo CD já gerou mais de 35 empregos diretos.
Em 2024, a Bom Princípio realizou um investimento superior a 16 milhões de reais, focado na expansão e modernização de sua estrutura fabril e logística, incluindo o centro de distribuição em Sapucaia do Sul. Para 2025, o foco da empresa é fortalecer sua posição no mercado, crescer de forma sustentável e aprimorar ainda mais as suas operações. Para isso, serão investidos cerca de R$ 10 milhões nas áreas de produção e logística.
Conforme o CEO da Bom Princípio Alimentos, Alexandre Ledur, Sapucaia do Sul é um ponto estratégico para a empresa. Sua localização na região metropolitana garante acesso a uma infraestrutura logística privilegiada, com proximidade às rodovias BR-116 e BR-386, além de estar a poucos quilômetros do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. ‘Com o novo CD, conseguimos otimizar a logística, reduzir os prazos de entrega e atender com mais agilidade tanto a capital quanto o interior do RS e demais estados, favorecendo o crescimento dos negócios’, destaca Ledur.
Com a instalação do novo centro, a empresa projeta um aumento de aproximadamente 20% em sua capacidade operacional este ano. A nova infraestrutura não só aprimora a eficiência dos processos, como também permite escalar as operações de acordo com a demanda do mercado, garantindo mais agilidade e competitividade.
Sobre a Bom Princípio Alimentos:
A Bom Princípio Alimentos começou suas atividades em 1996, em Bom Princípio (RS). A empresa familiar, iniciou os trabalhos produzindo doces de frutas, tradicionalmente conhecidos como Chimia no sul do país (herança dos imigrantes alemães). Em 2009, a companhia mudou-se para a cidade de Tupandi (RS), num moderno parque industrial, com uma área de mais de 7 mil metros quadrados. Com a expansão, foram construídas quatro fábricas: de frutas, leite, chocolates e conservas.
Após quase três décadas de trabalho, a Bom Princípio está presente em todo o Brasil e consolidou o amplo portfólio com produtos voltados ao varejo e ao food service, tendo como carro-chefe o creme de avelã, seguido pelos recheios. Além disso, há dois anos, a empresa vem investindo em exportação, comercializando produtos em nove países. A companhia é certificada com o FSSC 22000, norma reconhecida internacionalmente, pois estabelece os requisitos necessários para desenvolver, implementar e operar um sistema de gerenciamento de segurança de alimentos.